segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígena

Nações Unidas, 13 de setembro de 2007
Sexagésimo período de sessões
Tema 68 do Programa
Informe do Conselho de Direitos Humano


A Assembléia Geral:
Guiada pelos propósitos e princípios da Carta
das Nações Unidas, e a boa fé no cumprimento
das obrigações assumidas pelos Estados de acordo
com a Carta;
Afirmando que os povos indígenas são iguais a
todos os demais povos e reconhecendo ao mesmo
tempo o direito de todos os povos a ser diferentes,
a considerar-se a si mesmos diferentes e a ser
respeitados como tais;
Afirmando também que todos os povos contribuem na diversidade e riqueza das civilizações
e culturas, que constituem o patrimônio comum
da humanidade;
Afirmando que todas as doutrinas, políticas e
práticas baseadas na superioridade de determinados povos ou pessoas, ou que a propaguem,
adicionando razões de origem nacional ou diferenças raciais, religiosas, étnicas ou culturais
racistas, cientificamente falsas, juridicamente
inválidas, moralmente condenáveis e socialmente
injustas;
Reafirmando também que no exercício de seus
direitos, os povos indígenas devem estar livres de
toda a forma de discriminação;
Preocupada pelo fato de que os povos indí-
genas tenham sofrido injustiças históricas como
resultado, entre outras coisas, da colonização e
inalienação de suas terras, territórios e recursos
impedindo-os de exercerem em particular seus
direitos ao desenvolvimento em conformidade com
suas próprias necessidades e interesses;
Reconhecendo a urgente necessidade de respeitar e promover os direitos intrínsecos dos povos
indígenas, que derivam de suas próprias estruturas
políticas, econômicas e sociais e de suas culturas,
de suas tradições espirituais, de sua história e
concepção de vida, especialmente os direitos às
terras, aos territórios e recursos;
Reconhecendo, sobretudo a urgente necessidade de respeitar e promover os direitos dos povos
indígenas assegurados em tratados, acordos e
outros pactos construtivos com os Estados;
Celebrando que os povos indígenas estejam se
organizando para promover seu desenvolvimento
político, econômico, social e cultural, com o objetivo de pôr fim a todas as formas de discriminação
e opressão onde quer que ocorram;
Convicto de que o controle pelos povos indígenas dos acontecimentos que os afetam, a eles e suas
terras, territórios e recursos os permitirão manter
e reforçar as suas instituições, culturas e tradições
e promover seu desenvolvimento de acordo com
as suas aspirações e necessidades;
Reconhecendo também que o respeito dos
conhecimentos, das culturas e das práticas tradicionais indígenas contribuem para o desenvolvimento
sustentável e eqüitativo e o ordenamento adequado
ao meio ambiente;
Destacando a contribuição da desmilitarização
das terras e territórios dos povos indígenas para a
paz, o progresso e o desenvolvimento econômico
e social, a compreensão e as relações de amizade
entre as nações e os povos do mundo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Igreja entra na Justiça para garantir direito de usar maconha em cultos


A Igreja do Universo, com sede no Canadá, entrou em uma disputa judicial para ter o direito a utilizar maconha com fins religiosos. Representada pela figura de Christopher Bennett, Sacerdote da igreja, a disputa começou em 2009, quando Bennett enviou uma carta ao ministro da saúde solicitando que a erva fosse incluída como item de prática religiosa na lei que regulamenta o uso de substâncias controladas.

Recentemente, o Juiz Michel Shore divulgou decisão contrária às solicitações feitas por Bennett, afirmando que não foi provado que a maconha tenha “qualquer ligação com a religião”. Bennett afirma que em seus estudos, chegou à conclusão que a cannabis sativa (nome científico da erva) seja uma forma de consciência coletiva, uma manifestação divina. Ele publicou três livros sobre o assunto e garante usar maconha em rituais religiosos há mais de vinte anos. Curiosamente, o juiz Michel Shore também tem livros publicados sobre religião e espiritualidade.

Hoje com 49 anos, o defensor da erva afirma que passou a frequentar a Igreja do Universo em 1990, quando em uma de suas sessões recebeu uma revelação da própria maconha de que na verdade, a cannabis não era uma droga, mas sim, a árvore da vida mencionada no Apocalipse.

Em seu argumento, Bennett relacionou diversos casos de religiões que, ao longo do tempo, utilizaram a maconha em seus rituais, como forma de alcançar um nível superior de espiritualidade. O juiz Shore, reconheceu que apesar dos fatos históricos listados, Bennett não conseguiu provar a relevância da maconha para uma religião, e entendeu que a legislação do Canadá não poderia privilegiar os adeptos de uma seita. No Canadá, a maconha é permitida para fins medicinais, com uso controlado por meio de prescrições médicas, e em relação a isso, o juiz entendeu que nesses casos, a erva é utilizada para proteger a segurança e a saúde pública.

Inconformado com a decisão, Bennett afirmou que tratava-se “claramente de uma discriminação religiosa”. O sacerdote da Igreja do Universo é dono de uma loja que comercializa ervas místicas e também colabora com um site que divulga conteúdo ligado à maconha. No processo, segundo o Gospel Prime, Bennett inseriu uma pesquisa feita no Google, e afirmou que os termos “Jesus” e “maconha” aparecem em diversos conteúdos ligados à religião.

As doutrinas da Igreja do Universo defendem que a maconha é citada na Bíblia em diversas passagens, e que por uma tradução errada, teria sido omitida nos escritos.

Uma dessas passagens bíblicas que a igreja contesta, é a de Êxodo 30:23, onde é mencionado uma quantidade de cálamo para a unção dos sacerdotes. Nesse ponto, as doutrinas defendidas por Bennett indicam que o termo cálamo é resultado da tradução errada de “Kaneh-Bosum”, e que o correto seria “cânhamo”, um outro nome dado à maconha. Baseados nisso, afirmam que Jesus e seus discípulos usaram maconha para ungir e curar enfermos.

Christopher Bennett e a Igreja do Universo irão recorrer da sentença, para garantir que seus rituais continuem sendo praticados de forma intensa e completa.

Belo Monte - Anúncio de uma Guerra

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fabio Schwaab

‎.Eu particulamente acredito que Deus nao tem nada contra a erva .
É muito fácil dizer que maconha não presta, que seu uso é errado e acabou-se. Mas, nossos médicos, inclusive os Cristãos, não já usaram o Ópio como remédio? Outra coisa a se lembrar é que TODA A CRIAÇÃO foi feita por Deus, e, ELE olhou para ela e disse que era boa. Deus se deu ao trabalho de criar a maconha. Por quê? E, a Palavra nos garante que Deus não tenta o homem a fazer o mal, então com certeza (pelo menos ao meu ver), Ele não colocaria na natureza algo consumível pelo homem que fosse de uso explicitamente "mal".
Meu entendimento é que assim como o álcool, a música, ou, o que quer que seja, não é o uso de algo ou a prática de um ato que é mal por si, o que vai definir o mal ou o bem, é a razão por trás do ato. É o coração. É o "por quê?"
Nós temos que parar de demonizar coisas e atos e exorcisar as almas humanas.
Objetos são objetos, eles não tem vontade. Atos são contidos em si, não significam muita coisa, pois, nem sempre refletem uma realidade. Eu posso dar um doce para uma criança como mero presente, ou, como um perverso aliciador de menores. Mesmo ato, essência distinta. O ato não é bom nem mal, eu que posso ser um ou outro.
Vamos parar de tornar impuro o que Deus fez puro, sim.

Amo Deus!e sei que ele nos encina e nos auxilia todos os dias!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ato contra a PM reúne professores e cerca de 300 alunos da USP


O protesto realizado nesta segunda-feira em frente à reitoria da USP reuniu alunos da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e estudantes de outros cursos como Psicologia, Ciências Moleculares, Computação, Biblioteconomia, Física, Educação Física e Pedagogia.


Segundo levantamento realizado aleatoriamente pela Folha com 37 participantes, 28 responderam ser contrários à presença da PM no campus. Dois afirmaram ser favoráveis e os sete não souberam opinar sobre o assunto.

Quatro professores do curso de História também participaram da manifestação. O docente Henrique Carneiro disse concordar com o protesto dos estudantes. "A função da PM não pode ser a repressão de costume",afirmou. Porém, o professor disee ser contrário à ocupação do prédio da USP.

A manifestação terminou por volta das 19h40 e reuniu cerca de 300 estudantes.

PROTESTO

Na quinta-feira (27), três estudantes de geografia foram flagrados com maconha no estacionamento da faculdade e isso desencadeou um confronto entre policiais e alunos, quando estes reagiram contra a prisão dos colegas.
Desde então, alunos ocupam um prédio administrativo da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas). Os estudantes afirmam que a polícia tem realizado abordagens truculentas e perseguição, até dentro dos prédios.

APOIO

Um grupo de estudantes da USP (Universidade de São Paulo) marcou um protesto para apoiar a presença da Polícia Militar no campus. O evento está previsto para acontecer às 17h de terça (1º) na praça do Relógio.
De acordo com o texto publicado no Facebook, o movimento repudia o episódio de quinta-feira. "A Cidade Universitária é parte da cidade de São Paulo e deve ser tratada como tal. Aqui a lei se cumpre e os fora da lei são devidamente punidos!", diz a nota. "A minoria contra tudo e todos não pode nos impedir de querer o que é nosso de direito!", afirma o grupo em outro trecho.

Fonte: Uol

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Premiado por reprimir !!!


Bruno Schorcht, ex-capitão e atual major da PM, foi transferido do 12º BPM para o 20º BPM há 45 dias, e, depois que o Ministério Público ofereceu uma denúncia, acabou saindo do processo com uma promoção.

O marginal foi flagrado em março deste ano espirrando um spray de pimenta nos olhos de manifestantes em Niterói, o que foi registrado em foto. Dentre as vítimas da agressão policial estão duas crianças e a avó delas, que protestavam justamente contra o descaso do Estado após a tragédia no Morro do Bumba, onde houve um deslizamento de terra que matou dezenas de pessoas.

O Ministério Público carioca requereu a suspensão imediata dos envolvidos de suas funções policiais até que o processo da agressão fosse concluído. O MP afirmou que a medida “é extremamente necessária, porque os policiais militares denunciados demonstram que não têm vocação e aptidão para o exercício de função tão importante que é a de policiamento ostensivo”. No entanto, como todos os casos demonstram a função de policiamento ostensivo não tem nada de importante, é uma atividade criminosa institucionalizada.

O policial promovido responde desde o início deste ano, a outro processo criminal instaurado junto ao Tribunal do Júri de São Gonçalo, por crime de homicídio duplamente qualificado, “em atividade típica de extermínio”.

Os fatos demonstram que o objetivo real da polícia é o extermínio e repressão da população negra e pobre. Se assim não fosse, que sentido teria um policial participante de grupo de extermínio e agressor de crianças negras receber uma promoção a major? Recebeu promoção por ter executado pessoas e agredido crianças.

Dessa forma, também não existe argumento que justifique a ocupação militar de várias comunidades no Rio de Janeiro. E nem se sabe ao certo quantas pessoas são vítimas da brutalidade policial, já que o caso em análise se trata de um policial com prova fotográfica da agressão que cometeu. Demais casos sequer chegam ao conhecimento da justiça.

É mais um caso que devemos reivindicar o direito de autodefesa da comunidade negra, até porque quando a justiça resolve tomar alguma providência, o marginal sai promovido. revoltante!

Seguem aqui algumas fotos do Monte crista!






Monte Crista - Audiência Pública(Submundo joinville)

Muitos aqui já devem ter subido ou ao menos ouvido falar do Monte Crista, Situado no Município de Garuva, no norte do estado de santa catarina proximo a joinville, o Monte Crista está a aproximadamente 940 metros acima do nível do mar. A visão para quem chega ao seu cume exerce imenso fascínio entre os visitantes. De lá, vê-se a Mata Atlântica, suas encostas, vales e cascatas.

O caminho que já foi utilizado por padres jesuítas há mais de 200 anos, hoje é frequentado por esportistas , turistas e cannabicos, e já começa a sentir os danos da presença humana. Por isso, o Deputado Kennedy Nunes, solicitou a realização de uma Audiência Pública.

Foi divulgado também um video na net a respeito da Audiência.

Tire suas proprias coclusões mais lembre a nutureza é nosso lar e é nósso dever protegela. damos graças aus ermãos do (submundo joinville) pela materia! jah bless.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Haile-selassie


Haile Selassie ou Hailê Selassiê nascido em  23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975), nascido Tafari Makonnen e posteriormente conhecido como Ras Tafari, foi regente da Etiópia de 1916 a 1930 e imperador daquele país de 1930 e 1974. Herdeiro duma dinastia cujas origens remontam historicamente ao século XIII e, tradicionalmente, até o Rei Salomão e a Rainha de Sabá, Haile Selassie é uma figura crucial na história da Etiópia e da África.
É considerado o símboloreligioso do Deusencarnado, entre os adeptos do movimento rastafári, que conta com aproximadamente 600.000 seguidores atualmente.Os rastafáris também o chamam de H.I.M., sigla em inglês para "Sua Majestade Imperial" (His Imperial Majesty), JahRas Tafari and Jah Rastafari.
Durante o seu governo, a repressão a diversas rebeliões entre as raças que compõem a Etiópia, além daquele que é considerado como o fracasso do país em se modernizar adequadamente, lhe rendeu críticas de muitos contemporâneos e historiadores.
Seu protesto na Liga de Nações, em 1936, contra o uso de armas químicas contra o seu povo foi não só um prenúncio do conflito mundial que se seguiria, mas também representou o advento do que se chamou de "refinamento tecnológico da barbárie", característica que veio a marcar as guerras do período.
Selassie era um orador talentoso, e alguns de seus discursos foram considerados entre os mais memoráveis do século XX. Suas visões internacionalistas levaram a Etiópia a se tornar membro oficial das Nações Unidas, e sua experiência e pensamento político ao promover o multilateralismo e a segurança coletiva provaram-se relevantes até os dias de hoje.


Leia mais: http://espacoreggae.webnode.com.br/products/haile-selassie/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Porque nao devemos fumar salvia(vale a dica) rsrs

Marcus Garvey- Sonho de verão Quinta-feira, 24 de fevereiro, 1927


Como eu estava dormindo à meia-noite, um pensamento veio roubar em cima de mim: A sombra de um grande desastre, . A passagem do meu Amor no mar ouvi os sinos do Angelus, Soou triste, mas toque claro; eu tive um vislumbre do céu querido , Para o meu amor era um curso lá. O navio foi perdido no oceano, como a tempestade havia passado e durou; Toda alma estava vestida de tristeza, . Mas meu amor foi firme até o últimoestendi meus braços para resgatar, Mas meu amor já tinha ido embora: Uma luz parou a minha visão, Era como olhar brilhando na manhã Havia anjos nos Céus, E flores de sol espalhadas; O canto dos Querubins Real tinha um som agradável Celestial. Eu quase posso ver como claramente, há uma passagem feita acima; Os anjos são uma acolhedora- O espírito do meu querido amor. eu fiquei com meus sonhos, sozinho, em um mundo frio do pecado e do cuidado, Para o meu amor se foi para sempre, com anjos feliz ., a felicidade de compartilhar Eu tentei entrar no céu, mas as portas estavam fechadas para mim; The Guardian do meu destino Se não, então libertar meu espírito. lutei ainda com a visão, Pois era a-me torturando; My Love foi levado para o céu, . E o rosto doce eu não podia ver Finalmente cheguei aos meus sentidos, eu achei que era um sonho de verão; My Love ainda estava bem ao meu lado, uma criatura perfeita como poderia parecer.

marcus Garvey...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BOBO SHANTY MELquisedeque ORDER! Maximo Respeito...


Bobo Shanti, Melquisedeque Reino Justo ... Um stand da Salvação, o restante do terreno é de areia movediça; Salvação; oh Salvação proclamar o som alegre; até mais remota nação da Terra aprendeu nome do Messias! Santo Rei Emmanuel o Adonie , Eu&Eu Deus JAH Ras Tafar-I !!!!! 

A saga do cogumelo! (submundo joinville)

Metade dos americanos apoia legalizar o uso da maconha!


Metade dos americanos é favorável à legalização da maconha, segundo uma pesquisa Gallup divulgada na segunda-feira. É o maior índice já registrado, o que pode aumentar a pressão pela alteração das leis sobre a droga nos Estados Unidos.
A pesquisa mostra um apoio maior à legalização entre liberais e entre menores de 30 anos - mais de 60% em ambas as categorias. Entre os maiores de 65 anos, só 31% aprovam a legalização.
"O apoio à legalização da maconha tem crescido ao longo dos últimos anos, chegando a 50% hoje, o máximo já registrado", disse o sumário da pesquisa.
Para 46% dos entrevistados, a maconha deve continuar proibida. "Se esta tendência atual de legalizar a maconha continuar, a pressão pode crescer até que as leis da nação sejam colocadas em concordância com os desejos das pessoas", disse o sumário.
O Gallup diz que o apoio à legalização passou de apenas 12% em 1969 para 30% em 2000 e 40% em 2009. No ano passado, outra pesquisa do instituto revelou que 70% dos americanos eram favoráveis a permitir que os médicos pudessem receitar a maconha como analgésico.
Em 1996, a Califórnia se tornou o primeiro Estado americano a descriminalizar o uso médico da maconha. Vários outros Estados fizeram o mesmo desde então, mas as leis federais continuam classificando a erva como um narcótico ilegal.
Outra pesquisa, divulgada no mês passado, mostrou que a maconha está se tornando cada vez mais a droga preferida dos jovens adultos nos Estados Unidos. Quase 7 por cento dos americanos com 12 anos de idade ou mais disseram tê-la usado em 2010.
A pesquisa divulgada na segunda-feira pelo Gallup mostrou que os eleitores democratas são mais propensos que os republicanos a apoiarem a legalização (57-35%). Os homens também são mais favoráveis do que as mulheres (55-46%).
No Oeste, Meio-Oeste e Leste dos EUA, mais de metade dos entrevistados apoiam a descriminalização. No Sul, o índice cai para 44 por cento.
A pesquisa telefônica ouviu 1.005 adultos entre os dias 6 e 9 de outubro, e tem margem de erro de 4 pontos percentuais.

A Babilonia se puder te pisa mas o Leao veio conquistar..................Jah Rastafari.........

BigUp!

Qual é a sua dificuldade mesmo?!

politicagem contra a natureza! chega disso velho...

“O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções de Belo Monte. Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.” (…)